Neymar foi “agredido” no Santos: Veja o que aconteceu
Neymar está de volta ao Santos e (re)estreou com a camisa alvinegra na última semana. O atacante retornou aos gramados da Vila Belmiro como jogador de futebol na última quarta-feira (5), no dia do seu aniversário de 33 anos de idade. Apesar de não balançar as redes, Neymar foi bastante elogiado, superando as expectativas depositadas nele após passar mais de um ano sem atuar.
Um dia antes da sua estreia, Neymar recebeu aquele velho “trote” de boas vindas no Santos. Ele chegou ao CT Rei Pelé de helicóptero, com familiares e amigos, e entrou em campo no chamado “corredor polonês” e recebendo tapas dos colegas, tudo em tom de brincadeira e animação.
O jogador estreou no empate de 1 a 1, entre Santos e Botafogo-SP, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Tiquinho Soares ainda no primeiro tempo, após conversão de pênalti. O Botofogo-SP empatou na segunda etapa e ainda ficou com um jogador a menos em campo após expulsão, mas o Peixe não conseguiu a vitória e conquistou apenas um ponto.
A decepção dos torcedores pela atuação do elenco em campo foi abafada pela estreia da Neymar que retornou ao clube após 12 anos atuando no exterior. Mas as cobranças não cessaram os alvinegros esperam uma mudança de postura no jogo de logo mais, às 16 horas (horário de Brasília), diante do Novorizontino, também válido pelo Paulistão.
Santos no Campeonato Paulista
Neste domingo (9), a partir das 16 horas (horário de Brasília), o Santos visita a equipe do Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Neymar deve seguir no banco de reservas e entrar ao longo da partida assim como foi diante do Botafogo-SP, na última rodada. A equipe será comandada novamente pelo auxiliar técnico Pedro Malta, enquanto Caixinha se recupera de uma cirurgia.